Escritório

“Teu dever é lutar pelo direito; porém, quando escontrares o direito em conflito com a justiça, luta pela justiça.”

- Eduardo J. Couture

Nosso escritório não difere, em sua conformação física, de tantos outros presentes no cotidiano brasileiro. Todavia, essa aparente similitude se desfaz quando presente o fato de que a advocacia, para nós, para além de uma profissão, é uma procissão de fé.

Somos advogados com toda a potencialidade de nossas almas. Não nos limitamos a patrocinar litigantes e assessorar clientes. Sentimos a missão e vivemos essa função, que é sustentar as razões de nossos semelhantes. Aceitamos, sem demora, o encargo outorgado pela Carta Magna, de nossa indispensabilidade para administração da justiça.

Temos clara visão do significado do advogado nesse grave fenômeno que é a justiça, sempre tendo presente que o processo reflete o drama humano, suas benfazejas e fraquezas.

Nessa luta diária pela justiça, contribuindo para realização desta, revelam-se, por vezes, na defesa dos interesses dos nossos clientes, facetas não contempladas no setial do julgador, pelo que se avulta a indispensabilidade de nossa atuação e também nossa responsabilidade.

Na atividade consultiva, principalmente das empresas, cientes do cabedal legislativo e da diversidade de pronunciamentos jurisdicionais, adotamos a máxima da sensatez cartesiana*. Isso obviamente, não impede, nem engessa, que nossos clientes adotem posturas ousadas, coladas ao ritmo de mercado, mas sempre cônscios de seus ônus e bônus, mesmo porque, temos convicção, que os administradores tem como pedra de toque a iniciativa e o risco.

Vivemos um momento singular, a judicialização dos espaços públicos e privados. Cada vez mais a certeza prescritiva das disposições normativas se debilitam, gerando incertezas e, por conseqüente, novos processos jurisdicionais.

De mais a mais, em boa hora, vem sendo reconhecida, por todos, a força normativa de nossa Constituição, razão porque, a cada novo toque, sons, então despercebidos, passam a ser extraídos do seu texto, tudo a demandar novéis reflexões.

Estamos prontos e preparados para trabalhar com tais contingências, em todos os seus momentos, desde o principiar do conflito até sua debelação, já que colocamos à disposição dos clientes nosso talento e profissionalismo.

Para tanto, comprometemo-nos com o direito e para com a sociedade, sempre visando a excelência no atendimento, divisando oportunidades, antecipando soluções, tudo no melhor interesse do nosso maior bem, nossos clientes.